Você tem muitas perguntas e o seu corpo tem todas as respostas

Agende sua Análise aqui

O MASOQUISTA

Novamente, não associe esse nome com o que você já conhece, o traço do caráter de um masoquista forma-se entre dois anos e meio até por volta de três anos e meio — quando chega a hora da criança sair das fraldas.

Onde está a mielinização da medula nesse momento?

Ela já desceu mais e chegou na região sacral.

Quando esta etapa estiver com a mielinização completa, a criança terá novas sensibilidades que irão controlar o esfíncter anal e mictório. Ela vai ter controle para segurar tanto o xixi, quanto o cocô.

Antes disso, ela não tem sensibilidade para saber que vai sair alguma coisa e o sistema nervoso dela não consegue controlar o corpo para segurar até chegar ao banheiro.

Aí ela faz nas calças mesmo.

É nessa hora que o caráter masoquista sente a dor da humilhação. A criança faz nas calças porque ainda não tem estrutura nem física, nem neural, para controlar. Como alguém sempre briga com ela, por mais que seja com a intenção de educar, de ensinar, a criança acaba se sentindo humilhada.

Ela já anda, já fala, já interage perfeitamente com os adultos — que têm a expectativa de que ela avise quando precisar ir ao banheiro. Só que nem ela sabe que precisa ir ao banheiro, pois o sistema nervoso dela não se mielinizou até ali.

Imagina a cena: a criança que faz cocô e o outro grita “Ô, mãe! O menino fez cocô aqui!”.

Entenda!!! Ninguém quer decepcionar, ninguém quer ser exposto desse jeito, especialmente com algo tão íntimo e tão ruim quanto o cocô.

Esse sistema nervoso que está se sentindo humilhado pelo mundo precisa criar um plano para sobreviver sem ser humilhado, mas ele ainda não tem as ramificações nervosas do esfíncter anal para poder segurar o cocô e evitar a humilhação.

Então, o que ele faz?

Ele usa a musculatura do bumbum para segurar o cocô.

Para você entender, para conseguir segurar o cocô a criança trava o bumbum e isso, é o que dá o formato do corpo que ele tem hoje. Um formato de um corpo mais quadrado, com uma musculatura mais tensa.

Sabe aquelas pessoas que tem a bunda mais batidinha, mais amassada? São as pessoas com caráter masoquista mais alto. Ela se esforça tanto para trancar o bumbum, que toda musculatura fica tensa.

A pessoa faz tanta força que a barriga se projeta para a frente e os pés se abrem tipo um pinguim, o famoso pezinho 10 para as 2.

O masoquista é todo quadrado: a cabeça quadrada, a cintura quadrada, a perna quadrada. Quando você olha para ele, você tem a sensação de que está diante de uma panela de pressão.

Aqui está um ótimo exemplo de masoquista na vida real. É claro que os traços se misturam, mas no caso da Dilma o mais forte dela é o masoquista, daí a sua dificuldade em improvisar.

A impressão é de que ele está suportando um monte de coisas e está sempre a um passo de explodir. O masoquista tem uma mente e um corpo programados para suportar. Até a pele é mais grossa.

Esse é o recurso do masoquista: a sua capacidade de suportar e lidar com coisas difíceis. São pessoas extremamente fortes, porém mais lentas. Elas funcionam mais com método do que com improviso. Na verdade, elas não funcionam com improviso.

Elas estão programadas para evitar “cocô”, por isso, elas funcionam muito bem com script, com método, com processos. São pessoas extremamente detalhistas no agir.

Já no que diz respeito aos sentimentos, os masoquistas são verdadeiros cofres: para se abrirem e falarem o que tem dentro deles é muito difícil. Eles parecem estar muito seguros.

É muito difícil saber o que há dentro da mente e do coração de um masoquista. É comum o masoquista trancar a boca antes de falar. São pessoas que têm sensibilidade, mas sentem e guardam. Não compartilham.

Aqui está um ótimo exemplo de masoquista na vida real. É claro que os traços se misturam, mas no caso da Dilma o mais forte dela é o masoquista, daí a sua dificuldade em improvisar.

Solicite sua Análise agora mesmo

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas.

    NOME COMPLETO *
    COMO DESEJA SER CHAMADO(A) *
    E-MAIL *
    FONE
    WHATSAPP

    ASSUNTO

    INDICAÇÃO DE PESSOAS

    MENSAGEM OPCIONAL