Você tem muitas perguntas e o seu corpo tem todas as respostas

Agende sua Análise aqui

O Psicopata

O terceiro traço de caráter é o psicopata e vale avisar novamente, não se assuste com os nomes! Não faça associações ao que você vê nos filmes, nas novelas ou lê nos livros. Não estamos falando aqui do psicopata do filme que sai matando as pessoas, nem de patologias clínicas.

O Corpo Explica apenas se manteve fiel à literatura original das referências científicas.

Na formação do caráter psicopata, a mielinização já está mais abaixo: ela está saindo da região da coluna torácica e entrando na coluna lombar. O bebê já tem todo controle da parte superior do corpo.

Esse traço de caráter se forma entre o primeiro ano de vida até por volta dos dois anos e meio. Como falamos, todos os traços são formados por uma dor que, em determinado momento, gera um recurso e um formato equivalente para o corpo.

O momento do psicopata é quando a criança começa a interagir com o mundo além da mãe. Lembramos que quando a criança está na fase ORAL ela ainda está em um processo de simbiose com a mãe: o mundo daquela criança é apenas a mãe e nada existe além dela.

Na fase do PSICOPATA, ela começa a interagir e perceber o mundo à volta dela. Então, a criança sente que o simples fato de existir não a faz tão importante assim. Para se destacar, aquilo que ela faz, também é levado em consideração.

Quando ela começa a fazer coisinhas legais, os pais fazem questão de exibi-la para as outras pessoas. Então, ela tem a sensação de que só é importante e só ganha a atenção dos pais e das outras pessoas quando ela faz o que as pessoas querem que ela faça. Isso faz com que ela se sinta usada, manipulada.

Essa é a dor do traço de caráter psicopata: a criança sente que, se não fizer nada, ninguém vai dar valor para ela pelo que ela é e como nosso sistema nervoso é programado para sobreviver, essa criança desenvolve uma tremenda habilidade de negociar, articular e de persuadir os outros.

Lembre-se de que a dor que molda o traço de caráter também é a dor que gera nele um recurso. Então, o recurso do psicopata é justamente a sua capacidade de liderar, de negociar e de manipular coisas, situações e pessoas.

Atenção!!! Não considere “manipulador” como algo ruim ou como se fosse algo do mal. Não existe caráter do mal e caráter do bem! Todos podem gerar pessoas muito boas ou pessoas péssimas; a diferença é se a pessoa está vivendo na dor ou no recurso dos seus traços de caráter.

Essa criança começou a articular para conseguir tudo que ela quer, negocia com o pai para ter atenção da mãe, negocia com a mãe para conseguir o colo da avó — ela vai agregando todas as pessoas para conseguir o que ela quer. Ela interage com o mundo e com as pessoas, negociando.

São líderes fenomenais e vendedores incríveis — esse é o formato da mente.

E como fica então o formato do corpo do psicopata?

Como há mais energia na parte superior do corpo, no tronco, e menos energia na parte de baixo, o corpo ganha um formato de triângulo de cabeça para baixo: grande em cima e pequeno embaixo, como um funil.

O psicopata tem muitos aspectos triangulares no corpo: na cabeça, no tronco, nas pernas, o queixo vai ser pontudo, o ombro vai ser mais largo que o quadril, o sorriso tende a ser torto, dando a impressão de que um lado sorriu mais do que o outro e o olhar extremamente compenetrado e avaliador.

São aquelas pessoas que, quando malham, ficam fortes em cima, mas as pernas ficam finas e, quando mais gordinhas, são gordas só em cima.

É claro que os exemplos que estamos mostrando são de pessoas que, assim como eu, como você, têm todos os traços juntos, mas, no caso do Faustão, o principal traço de caráter dele é o traço psicopata: ele é bem maior em cima do que embaixo, diferente do Jô Soares.

É bem legal quando você entende tudo o que o corpo explica.

Você entende detalhes sutis como, por exemplo, a diferença entre a fala do Faustão e a do Jô Soares.

Solicite sua Análise agora mesmo

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas.

    NOME COMPLETO *
    COMO DESEJA SER CHAMADO(A) *
    E-MAIL *
    FONE
    WHATSAPP

    ASSUNTO

    INDICAÇÃO DE PESSOAS

    MENSAGEM OPCIONAL